Para incluir mais fibras na dieta, é importante consumir frutas ricas nesse nutriente. Algumas opções de frutas que são boas fontes de fibras são:
1. Framboesa: uma xícara de framboesas frescas contém cerca de 8 gramas de fibras. Além disso, elas são ricas em antioxidantes e vitamina C.
2. Kiwi: um kiwi médio tem cerca de 2 gramas de fibras. Além disso, ele é uma excelente fonte de vitamina C e potássio.
3. Amora: meia xícara de amoras contém cerca de 4 gramas de fibras. Elas também são ricas em antioxidantes e vitaminas A e K.
VEJA TAMBÉM: 6 Práticas que Irão te Ajudar no Controle da Ansiedade
4. Pêra: uma pêra média não descascada contém cerca de 5,5 gramas de fibras. Ela também é rica em vitamina C e cobre.
5. Abacate: um abacate médio contém cerca de 10 gramas de fibras. Além disso, ele é rico em gorduras saudáveis, vitamina K e potássio.
6. Banana: uma banana média contém cerca de 3 gramas de fibras. Ela também é uma boa fonte de potássio e vitamina C.
7. Maçã: uma maçã média não descascada contém cerca de 4 gramas de fibras. Ela também é rica em antioxidantes e vitamina C.
VEJA TAMBÉM: Saúde Intestinal - Fibras
8. Laranja: uma laranja média contém cerca de 3 gramas de fibras. Além disso, ela é rica em vitamina C e folato.
9. Morango: uma xícara de morangos frescos contém cerca de 3 gramas de fibras. Eles também são ricos em vitamina C e antioxidantes.
VEJA TAMBÉM: Plantas para Diminuir o Colesterol
10. Manga: uma manga média contém cerca de 3 gramas de fibras. Além disso, ela é rica em vitamina C e betacaroteno.
Incluindo essas frutas na sua dieta, você estará aumentando o consumo de fibras e melhorando a sua saúde. No entanto, é importante lembrar que a quantidade diária recomendada de fibras varia de acordo com a idade e sexo, podendo variar de 25 a 38 gramas por dia. Consulte um nutricionista para obter orientação individualizada sobre a sua dieta.
- As informações aqui contidas são apenas com finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos e farmacêuticos adequados.OBS: Para evitar qualquer risco de interações medicamentosas, é altamente recomendável que você procure orientação médica e/ou farmacêutica antes de iniciar a terapia com fitoterápicos.**Se você for o proprietário da imagem favor entrar em contato para que possamos informar os créditos.
Que Legal
ResponderExcluirAgradeço o comentário
Excluir