Quem são as pessoas mais vulneráveis ​​ao coronavírus?

De acordo com o relatório de 10 de fevereiro de 2020 do Imperial College London, uma pessoa infectada infecta cerca de 2,6 pessoas (varia entre 1,5 a 3,5 pessoas) e carrega o vírus por cerca de 20 dias.




A análise mais abrangente sobre aqueles em maior risco foi publicada no final de fevereiro pelas autoridades chinesas e depois na revista médica americana JamaSuas principais conclusões - para a China - são as seguintes:
  • A taxa de mortalidade é de cerca de 2,3%;
  • Não há mortes entre crianças menores de 10 anos;
  • Até 39 anos de idade, a taxa de mortalidade permanece muito baixa, em 0,2%, depois cai para 0,4% nas pessoas na faixa dos quarenta anos, 1,3% nas pessoas de 50 a 59 anos, 3,6% nas pessoas de 60 a 60 anos 69 anos e 8% na faixa etária de 70 a 79 anos;
  • Pessoas com mais de 80 anos correm maior risco, com uma taxa de mortalidade de 14,8%;
  • Homens morrem mais que mulheres: 63,8% das mortes;
  • A taxa de mortalidade aumenta em pacientes com doença respiratória (insuficiência respiratória, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica ...), doença cardiovascular (insuficiência cardíaca, história de acidente vascular cerebral ou infarto ...), em pessoas diabéticos, com hipertensão ou câncer.
Os fumantes correm um risco maior : segundo o professor Bertrand Dautzenberg, secretário-geral da Aliança contra o tabaco, com base nas informações publicadas no início de Março 2020 no New England Journal of Medicine de dados chineses: " Há Não há certeza sobre o risco aumentado de fumantes de contrair o vírus, por falta de dados no assunto, mesmo que seja altamente provável. Podemos conhecê-lo em um ano. No entanto, uma vez contratado, o risco de eles desenvolvem uma forma grave aumentam em 50% e até 130% na forma muito grave, que é quase fatal " .

Na Bélgica, o vírus afeta populações mais jovens : quase cem crianças são afetadas, enquanto as crianças eram anteriormente consideradas portadoras saudáveis ​​( Boletim epidemiológico do Instituto Sciensano de saúde pública, 15 de março de 2020) )
Além disso, a faixa etária mais afetada diz respeito a pessoas de 40 a 49 anos.



Fonte:

Postar um comentário

Comente AQUI!

Postagem Anterior Próxima Postagem