Hamamélis |
Quais são os sintomas das hemorroidas?
As hemorroidas internas , que se encontram acima do canal anal, são sensíveis à pressão de gases e fezes. Eles geralmente não são dolorosos, mesmo quando estão dilatados. As hemorroidas externas estão localizados sob a pele do ânus, que pelas inervações são bem dolorosas.
As vezes, as crises de hemorroidas internas causam sangramento discreto, geralmente visível apenas em papel higiênico, durante ou após as fezes. Essas crises geralmente não são dolorosos. Algumas pessoas que sofrem com esse tipo de problema, no entanto, experimentam irritação, coceira ou vontade frequente de evacuar, sem sucesso. Quando as hemorroidas internas estão muito dilatadas, elas podem aparecer fora do ânus, especialmente durante os empurrões.
Já as crises de hemorroidas externas resultam no aparecimento de uma pequena elevação na borda do ânus, da mesma cor da pele. Às vezes, essa veia dilatada fica bloqueada, é hemorroida trombosada. O sangue acumulado nesta hemorroida dilatada coagula e forma um coágulo, o que confere à bola uma cor azulada. A formação de um coágulo geralmente causa dor intensa, porque essa mucosa altamente irrigada e inervada é extremamente sensível. Esta crise requer cuidados médicos. Quando não tratada essa crises podem provocar fistulas, tumores entre outras complicações.
Algumas Plantas para Hemorroidas
Plantas conhecidas por terem um efeito protetor nos vasos sanguíneos são usadas graças a substâncias como flavonoides, por exemplo. Eles podem ser usados sozinhos ou em combinação, para combinar seus efeitos. No entanto, em 2012, as autoridades sanitárias europeias questionaram a eficácia de certos flavonoides na saúde dos vasos sanguíneos.
O Hamamélis para hemorroidas aliviar os sintomas...
As folhas e a casca da avelã contêm taninos e flavonoides que aumentariam a resistência dos vasos sanguíneos. Durante ataques de hemorroidas, é reconhecido o uso de hamamélis por via oral e como tratamento local (creme ou supositório).
O Azevinho (ou amargo espinhoso)
O rizoma do azevinho contém muitas substâncias da família dos flavonoides que demonstraram propriedades vaso constritivas (causando contração das paredes dos vasos) e vascular protetoras (protegendo a parede dos vasos sanguíneos). Pode ser usado por via oral e tópica (creme ou supositório) para reduzir as sensações de queimação e coceira.
A Castanha da Índia
Castanhas e cascas de castanha da Índia contêm escina e esculina. Essas substâncias têm um efeito protetor e estimulante sobre os vasos sanguíneos. Além disso, eles reduziriam a inflamação. Poucos estudos foram feitos em relação a hemorroidas.
A Groselha
Folhas e bagas de groselha contêm antocianosídeos, substâncias com efeitos de melhorar a fragilidade capilar. Seu uso é empírico e não foi confirmado por estudos. Mas dados de estudos recentes reafirmaram a importância principalmente da groselha negra.
O Trevo doce
Os topos floridos do trevo-doce contêm flavonoides, que pode ser responsáveis por seus efeitos tônicos e constritivos nos vasos sanguíneos. Eles aumentariam a resistência dos vasos. O uso de trevo doce é reconhecido como um tratamento complementar para ataques de hemorroidas pela Comissão Alemã E seus efeitos não foram demonstrados por estudos específicos.
A Videira vermelha
As folhas da videira vermelha contêm uma grande quantidade de substâncias que exercem um efeito protetor e estimulante nas veias e nos pequenos vasos sanguíneos. Seu uso é tradicional e empírico no alívio de hemorroidas.
Outras opções para aliviar as hemorroidas
O gel de Aloé Vera é tradicionalmente usado para reduzir a inflamação nos ataques hemorroidais. Finalmente, sabe-se que o uso de sementes de psyllium (ou plantago ovata) tem um efeito benéfico no amolecimento das fezes, outros como chia e fibras hidrossolúveis também produzem o mesmo resultado, lembrando que se não houver aumento da ingestão de água o efeito é contrario. Assim, reduz o sangramento devido a hemorroidas devido um transito intestinal saudável e fezes menos ressecadas, resultando desse modo um menor atrito na região retal.
As informações aqui contidas são apenas com finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos e farmacêuticos adequados.
**Se você for o proprietário da imagem favor entrar em contato para que possamos informar os créditos.
As informações aqui contidas são apenas com finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos e farmacêuticos adequados.
OBS: Para evitar qualquer risco de interações medicamentosas, é altamente recomendável que você procure orientação médica e/ou farmacêutica antes de iniciar a terapia com fitoterápicos.
**Se você for o proprietário da imagem favor entrar em contato para que possamos informar os créditos.