Não tem como Correr!
A menopausa marca a cessação da produção de hormônios que regulam a atividade ovariana e a cessação definitiva da menstruação. Isso acontece geralmente dos 45 anos em diante e ocorre gradualmente. Os distúrbios causados pelo desequilíbrio hormonal podem ocorrer durante um período cuja duração é variável de acordo com as mulheres, perimenopausa , que inclui tanto os anos anteriores ( pré-menopausa ) quanto os sucedâneos ( pós-menopausa) na menopausa comprovada (mais de 12 meses sem menstruação). Muitas vezes os sintomas são muito difíceis de se suportar fisicamente e psicologicamente, esta fase pode ter um impacto negativo na vida das mulheres, porque às vezes é manifestada por vários transtornos chamados climatério, incluindo o ganho de peso.
Fitoterapia, um apoio para a menopausa
Para combater distúrbios climatéricos , a fitoterapia usa algumas plantas medicinais muito eficazes, fito progestágenos e fitoestrógenos que imitam o papel dos hormônios ovarianos. Embora natural, esta alternativa não é simples de se realizar, envolve pericia profissional para as terapias, porque esses medicamentos fitoterápicos vêm com poderosos ingredientes ativos, possíveis efeitos colaterais e contra indicações formais em alguns casos.
Nenhuma auto-medicação!
O manejo da perimenopausa requer uma consulta com um fitoterapeuta que sozinho pode definir a duração, a dosagem e a solução terapêutica com base em uma combinação de várias plantas adaptadas ao seu caso. Os farmacopeia ervas cheias de muitas possibilidades que o fitoterapeuta irá prescrever infusões, decocções, cápsulas ou tinturas para ser tomado uma vez ou várias vezes por dia, por exemplo, a soja , que com seu composto isoflavona está entre os aliados importantes na luta contra o climatério e ganho de peso e regular o colesterol durante a menopausa.
**Se você for o proprietário da imagem favor entrar em contato para que possamos da o credito.
As informações aqui contidas são apenas com finalidade informativa, não devendo ser usadas para diagnosticar, tratar ou prevenir qualquer doença, e muito menos substituir os cuidados médicos e farmacêuticos adequados.
OBS: Para evitar qualquer risco de interações medicamentosas, é altamente recomendável que você procure orientação médica e/ou farmacêutica antes de iniciar a terapia com fitoterápicos.
**Se você for o proprietário da imagem favor entrar em contato para que possamos da o credito.